Curso de Steel Frame

A TecnoFrame disponibiliza treinamentos de montagem de Light Steel Frame em diversas regiões do Brasil. O curso é lecionado por engenheiros da Tecnoframe, na parte teórica, e montadores profissionais, na parte prática. O grande curso de Steel Frame tem, aproximadamente, 75% de sua grade focada na parte de montagem. As vagas são limitadas, então se deseja aprender colocando a mão na massa, faça sua matrícula agora e veja as informações a seguir.

Como é o Curso de Steel Frame?

O Curso

O Curso de Steel Frame é voltado para profissionais que desejam ingressar no mercado da construção em LSF e profissionais que já trabalham com o sistema, mas precisam de mais capacitação técnica. Ao decorrer do treinamento, o aluno desenvolverá todas as etapas da construção do sistema light steel framing de forma correta, desde a concepção do projeto até a finalização com os acabamentos necessários.

Turmas

As vagas para o treinamento de montagem são limitadas e cada turma é formada com no máximo 20 alunos. Após esgotadas as vagas, somente poderá ser feita a inscrição para a próxima data disponível. As turmas são formadas com a quantidade de no máximo 20 alunos pois desta forma podem receber a atenção necessária de cada instrutor, sendo assim, tendo um melhor entendimento sobre todo o conteúdo do curso de Steel Frame.

Carga Horária

A carga horária do curso é de 18 horas, sendo dividida em dois dias de treinamento cujo seguem o mesmo cronograma, iniciando às 7:30 e finalizando às 18:00. O primeiro dia é voltado, primeiramente, para a parte teórica, onde na parte da tarde da espaço para a parte prática, iniciando a montagem dos protótipos. O segundo dia é focado exclusivamente para a parte prática, onde os alunos dão continuidade em seus protótipos, iniciados no primeiro dia, e vão utilizando todas as etapas de uma obra real.

Grade

A grade do treinamento é dividida entre aulas teóricas e práticas. O curso tem, aproximadamente, 25% voltado para a parte teórica e 75% para as práticas, dando bastante ênfase na montagem do Steel Frame. Na parte teórica, o profissional aprenderá sobre conceitos básicos do sistema Light Steel Framing, como:

  1. História Do Sistema Light Steel Framing No Brasil E No Mundo;
  2. Fundações E Ancoragens;
  3. Estrutura De Aço Com Perfis Formados A Frio;
  4. Leitura De Projetos;
  5. Sistemas De Fachada Mais Usados;
  6. Impermeabilizações;
  7. Sistemas Complementares (Hidráulica E Elétrica);
  8. Coberturas Com Diversos Tipos De Telhas;

Na parte prática, o curso de steel frame faz o aluno passar por todas as etapas utilizadas em uma obra real, como:

  1. Montagem De Painéis De Parede;
  2. Montagem De Painéis Para Sistema De Piso;
  3. Montagem De Painéis E Treliças De Cobertura;
  4. Estruturação do Modelo;
  5. Plaqueamento Com Placas OSB;
  6. Plaqueamento Com Placas Cimentícias;
  7. Aberturas (Portas E Janelas);
  8. Tratamento De Juntas Das Placas Cimentícias;
  9. Tratamento Da Fachada Com Argamassa Tipo Base Coat;
  10. Aplicação De Textura Elasto Flexível;

Mais informações do Curso de Steel frame

Além do treinamento, está incluso no pacote o Coffee Break (café da manhã), material didático, ferramentas no curso, almoço e o certificado de conclusão. Para mais informações, acesse o conteúdo de cursos em nosso site.