O Steel Frame é uma tecnologia construtiva que vem sendo muito usada em obras no mundo inteiro. Apesar de suas inúmeras qualidades, o Steel Frame também apresenta desvantagens. Acompanhe o texto e veja quais são as desvantagens do Light Steel Frame.

Quais as desvantagens do Light Steel Frame?

Veja abaixo algumas desvantagens desse sistema de construção:

  • Cultura: O Brasil apresenta um problema cultural com o Steel Frame pois, na maioria das vezes, não vêem suas inúmeras vantagens. No Brasil, menos de 3% das edificações são construídas pelo sistema steel framing. O país ainda apresenta uma forte tradição com construções de alvenaria, mas, apesar desse tradicionalismo brasileiro, o steel frame vem crescendo bastante no Brasil.
  • Limite de Pavimentos: Apesar dos perfis de aço galvanizado serem muito resistentes, existe um limite de andares para construções em Steel Frame. Mesmo sendo resistente, o aço é um material leve, devido a isso não é indicado para construções com mais de cinco andares, pois pode apresentar fragilidade.
  • Falta de mão de obra especializada: Talvez essa seja a maior dificuldade desse mercado. Existe uma certa escassez na mão de obra especializada pois o Steel Frame é uma opção inovadora no Brasil. Para que seja possível oferecer todas as vantagens do Steel Frame, profissionais da área devem realizar treinamentos constantes da mão de obra. Se tem o desejo de se especializar, a Tecnoframe oferece ótimos cursos de montagem de LSF.

O Light Steel Frame é um sistema novo no país e, por mais que apresente desvantagens, é uma tecnologia que só tem a crescer. Com a procura pelo alto desempenho e a sustentabilidade na construção civil, este sistema se mostra muito eficiente e apropriado.