Close

Light Steel Frame: O Brasil Está Perdendo Tempo

Light Steel Frame: O Brasil Está Perdendo Tempo

Light Steel Frame: O Brasil Está Perdendo Tempo

O Light Steel Frame está no Brasil a pouquíssimo tempo quando comparado a outros países do globo. Enquanto nos Estados Unidos as obras são 90% feitas em Framing (Construção à seco), no Brasil apenas 2% das obras são feitas através do LSF. E mais, o país também fica para trás quando comparado aos países vizinhos como Argentina, Chile e Uruguai, onde as obras em LSF chegam a 30% do total das obras executadas. Isso acabada mostrando como o Brasil é iniciante no assunto de sistemas construtivos tecnológicos.

O que é Light Steel Frame?

Steel Frame, ou Light Steel Frame, é uma estrutura de aço que da sustentabilidade para a construção, seja de paredes ou telhados. O Steel Framing é uma solução barata, rápida e confiável.

Chamada também de construção à seco por não utilizar água, o sistema LSF utiliza diversos produtos que tem em parte ou inteiramente sua matéria prima reciclada, como o aço da estrutura e as placas OSB (Placas de madeira). A precisão do sistema, tanto dos cálculos quantitativos (quantidade de material que será utilizado) quanto da execução, é uma outra característica.

Steel Frame no Brasil

O Steel Frame Brasil está em grande desenvolvimento. O sistema chegou ao Brasil em meados da década de 90 e, apesar de estar a bastante tempo por aqui, ainda passa por um processo de aceitação no mercado brasileiro. A construção à seco está sendo cada vez mais procurada por conta de sua agilidade e a economia de materiais.

Apesar do grande desenvolvimento do sistema Light Steel Frame no Brasil, tecnologias de construção à seco ainda não são muito comuns para os brasileiros. Isso porque os brasileiros possuem uma ligação muito forte com sistemas de construção convencionais, como a alvenaria.

O que o Brasil perde com isso?

O Brasil perde muito com isso. A mão de obra no Brasil é extremamente desqualificada e continua sendo um processo de manufatura atrasado, principalmente no âmbito das pequenas obras. Isso faz com que proprietários percam muito tempo e muito dinheiro em canteiros de obras, e assim o país vai se tornando campeão em desperdício de materiais em obras, sem contar o desperdício de água.

Para o Brasil evoluir no segmento da construção civil é necessário uma mudança na mentalidade dos brasileiros e a adesão ao que já vem dando certo em outros lugares. O Light Steel Frame pode elevar as construções do país e acabar, de uma ver por todas, com desperdícios de materiais e fontes naturais.

Entre em contato com a Tecnoframe

A Tecnoframe faz parte do Grupo Tecno, que atua no mercado da construção civil a 13 anos com credibilidade e qualidade. A mentalidade de um grande Grupo de empresas que inspira confiança, mas com o atendimento personalizado que cada cliente necessita. A Tecnoframe é uma das líderes do mercado de Light Steel Frame no Brasil e possui os melhores valores desse mercado. Então aproveite nossos serviços, entre em contato agora mesmo ou solicite um orçamento com uma das maiores empresas nacionais de LSF.

Quer Construir em Steel Frame?

A Tecnoframe tem todas as soluções.