Light Steel Framing

Light Steel Framing é bastante utilizado hoje nas construções, mas nem sempre foi assim. Esse sistema chegou aqui no Brasil nos anos 90, entretanto, antes disso era usado o Wood Frame. É a mesma coisa, porém era feito de madeira.

A ideia inicial era atender toda demanda que os EUA estava tendo, tudo com agilidade e muita eficácia. Por isso, o Light Steel Frame tem essa grande característica de ser ágil.

light-steel-framing-aco-projetar-projeto-arquitetura-engenharia-light-steel-frame-tecnoframe-38

As pessoas queriam a mesma coisa que desejam até hoje, construir suas próprias casas com rapidez e não ter muitos gastos. E foi com a Revolução Industrial com o crescimento populacional e também muitas coisas começaram a mudar. Eles utilizavam até então o método do Wood Frame, porém, o custo da madeira começou a ficar muito alto.

Foi então que veio a tecnologia dos aços galvanizados onde substituiu as madeiras utilizadas. E esse sistema começou a ser chamado de Light Steel Framing. Os aços galvanizados têm diversos fatores positivos que contribuem para os projetos.

A madeira não é mais tão utilizada como antes, a concorrência entre as empresas que possuem o sistema Steel Frame aumenta cada vez mais. Dependendo da obra com o Light Steel Frame pode ficar pronta em até 15 dias.

O desenvolvimento do sistema construtivo Light Steel Frame no Brasil é grande, no entanto, ainda está em processo de aceitação no mercado. Diferentemente de outros países, que já optam por esse sistema.

Em muitos países desenvolvidos, o sistema Steel Framing é um sucesso, contudo, no Brasil alguns estão acostumados a antiga alvenaria. Mas o que muitos apostam é que no futuro próximo, esse sistema também será um sucesso. Após todos aceitarem ele.

Outros tipos de materiais utilizados

  • Placas cimentícias;
  • Placas OSB;
  • Base coat;
  • Membrana hidrófuga;
  • Fachadas internas e externas.

Esses são alguns dos materiais mais utilizados nesse sistema.

Como entrar em contato com a equipe da Tecnoframe

Estamos presente no mercado da construção civil brasileiro com o objetivo de entregar sistemas construtivos industrializados e tecnologias construtivas inovadoras em construção. É só entrar em contato com o fabricante. Se houver dúvidas, entre em contato conosco. Nossos profissionais estarão à disposição pro que for necessário.