MEMBRANA HIDRÓFUGA – Componentes do Steel Frame

As estruturas de Light Steel Framing devem ser protegidas por uma MEMBRANA HIDRÓFUGA que geralmente é instalada após a instalação do OSB, mas também pode ser colocada diretamente na estrutura de aço.

A Membrana Hidrófuga garante a estanqueidade das paredes do sistema framing, porém permitindo a passagem da umidade interna dos painéis para o exterior. Ela evita a condensação dentro dos mesmos e a reprodução de fungos, ou seja, é uma barreira pros ventos, chuvas e ruídos. Ela reduz também a existência de mofos. Não causando dor de cabeça pro proprietário, até mesmo para aquele que tem problemas respiratórios.Esse sistema é primordial na durabilidade das paredes.

membrana-hidrofuga-303

 

Há alguns tipos de instalações das membranas, pode ser inserida verticalmente, horizontalmente ou por ângulo. Além de ser aplicada facilmente nos projetos. Hoje no Brasil são usados dois tipos de membrana, a convencional que é comercializada em rolos e também uma membrana líquida que deve ser aplicada sempre sobre o OSB.

É fixada no painel ampliando mais ainda a proteção do projeto, evitando a passagem do vapor d’água, de calor e de outras substâncias. Sem contar o grande rendimento de seu projeto, é indispensável a presença delas, seja qual for a construção, ela faz com que as paredes “respirem”.

Informações sobre a Membrana Hidrófuga

É necessário tomar cuidado para não pegar outros materiais alternativos e que propõem atuar do mesmo jeito que as membranas, isso pode causar muitos problemas nos projetos, levando até uma infiltração e irá fazer com que a pessoa recomece tudo novamente.

É preciso ir atrás de membranas que tem garantia e credibilidade comprovadas no mercado. Isso porque tem uma grande resistência e por ser composta por polipropileno de alta densidade, estando sempre presente na construção à seco.

Em qualquer dúvida sobre o produto citado, entre em contato conosco.