Viabilidade do Sistema Light Steel Frame

TEM VIABILIDADE PARA SE CONSTRUIR NO BRASIL? ESTE MÉTODO É ÚTIL? São as grandes perguntas que são feitas quando se fala em construções Light Steel Framing.

A resposta é muito simples: SIM É VIÁVEL E ÚTIL!!!

O sistema leva esse nome por devido a sua estrutura. É composto por aço galvanizado e ganha destaque em sua redução de peso. Chega ao ponto de impressionar, por ser leve. Sem contar do fornecimento do aço e de todos acessórios para a montagem de uma estrutura.

A construção à seco vem quebrando muitas contradições no Brasil, muitos estão optando por esse novo caminho para fazer seus projetos. Principalmente na questão de redução de água, onde não há desperdícios.

O sistema LIGHT STEEL FRAMING é viável por vários fatores:

– Em médio se reduz o prazo da obra em 60% – O que reduz significativamente custos com mão de obra, aluguel de equipamentos, gerenciamento de obra, entre outros.

– As construções são muito mais leves do que as tradicionais reduzindo bastante o custo e o volume das fundações.

– O materiais para a construção são extremamente fáceis de se encontrar, visto que hoje grandes empresas do setor estão no Brasil.

– Existem vários estudos de viabilidade provando que em muitos casos o sistema LIGHT STEEL FRAMING chega a custar 30% mais barato que o convencional.

– Praticamente não existe desperdício de materiais. O sistema é completamente industrializado o que evita perdas de materiais e perda de tempo com mão-de-obra.

 

viabilidade-Tecnoframe-servicos-2

 

Fatores que mostram a viabilidade do Steel Framing

  • Em médio se reduz o prazo da obra em 60% – O que reduz significativamente custos com mão de obra, aluguel de equipamentos, gerenciamento de obra, entre outros.
  • As construções são muito mais leves do que as tradicionais reduzindo bastante o custo e o volume das fundações.
  •  O materiais para a construção são extremamente fáceis de se encontra. Visto que hoje grandes empresas do setor estão no Brasil.
  • Existem vários estudos de viabilidade provando que em muitos casos o sistema LIGHT STEEL FRAMING chega a custar 30% mais barato que o convencional.
  • Praticamente não existe desperdício de materiais. O sistema é completamente industrializado o que evita perdas de materiais e perda de tempo com mão-de-obra.

São muitas vantagens desse sistema. Dependendo da obra com Steel Frame, poderá ficar pronta em até 15 dias, o acabamento é confiável e muito edificante. Por ser um sistema eficiente, a manutenção pode durar até 200 dias.

Mas não tem como esquecer, uma obra tem que ser bem detalhada nos cálculos, para os materiais virem com os tamanhos certos.

Como entrar em contato com a equipe da Tecnoframe

Estamos presente no mercado da construção civil brasileiro com o objetivo de entregar sistemas construtivos industrializados e tecnologias construtivas inovadoras em construção. É só entrar em contato com o fabricante. Se houver dúvidas, entre em contato conosco. Nossos profissionais estarão à disposição pro que for necessário.